En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Um amuleto, também conhecido como amuleto da sorte ou filactério, é um objeto que se acredita conferir proteção ao seu possuidor. A palavra "amuleto" vem da palavra latina amuletum, que a História Natural de Plínio descreve como "um objeto que protege uma pessoa de problemas". Qualquer coisa pode funcionar como um amuleto; itens comumente usados incluem estátuas, moedas, desenhos, partes de plantas, partes de animais e palavras escritas.
Amuletos que dizem derivar suas propriedades e poderes extraordinários da magia ou aqueles que dão sorte são tipicamente parte da religião popular ou do paganismo, enquanto amuletos ou objetos sagrados da religião convencional formalizada como no cristianismo acredita-se que não têm poder próprio sem fé em Jesus e sendo abençoado por um clérigo, e eles supostamente também não proporcionarão nenhum benefício sobrenatural ao portador que não tenha uma disposição apropriada. Talismãs e amuletos têm significados intercambiáveis. Amuletos referem-se a qualquer objeto que tenha o poder de evitar más influências ou má sorte. Um amuleto é um objeto que geralmente é usado para proteção e feito de um material durável (metal ou pedra dura). Os amuletos também podem ser aplicados a exemplos de papel; no entanto, a palavra 'talismã' é normalmente usada para descrevê-los. Os amuletos às vezes são confundidos com pingentes, pequenos objetos estéticos pendurados em colares. Qualquer pingente pode de fato ser um amuleto, mas também qualquer outro objeto que supostamente proteja seu portador do perigo.